Que Nova York tem muita gente, todo mundo sabe… agora ja pararam pra pensar o tanto de lixo que os moradores e turistas produzem? Ja pensou em comprar um pouquinho desse lixo?
Tudo começou em 2001 quando o artista plástico e morador de Nova York, Justin Gignac, enfretou argumentos de um colega de trabalho que um bom design de embalagem não faz muita diferença. Para provar que ele estava errado, Justin pensou em algo que ninguem compraria: lixo. Dessa forma conseguiu provar que uma boa embalagem vende qualquer produto.
10 anos depois, mais de 1300 embalagens com lixo foram vendidas e estão hoje em mais de 30 paises.
Gignac garante que o lixo é pegado manualmente, não é limpo, é lacrado com o certificado da data em que foi recolhido das ruas e o mais importante, não existe nenhum lixo igual ao seu!
Gignac vende dois tipos de lixo.
O lixo regular, que é achado na rua diariamente e custa $50 e o lixo de eventos importantes como a posse de Obama ou a abertura do estadio do Mets. Esse ultimo custa $100.
A embalagem realmente convence…
Quando vierem a Nova York, entrem em contato com eles pelo http://www.nycgarbage.com e lembrem-se de pedir com antecedencia – normalmente eles estão sem estoque.
lol bizarro.. a embalagem é muito bonita mesmo.. eu até compraria como lembrança de uma possível estadia em NYC..
Gostei bastante de NYC tirando os lixos espalhados everywhere e os ratos enlouquecidos. Ah, inclusive fui contemplada com um desses “mickeys” no quarto do hotel onde estava hospedada. Sem comentários.
Ainda bem que o povo é criativo! Bora vender uns ratinhos, Nat! haahah
Era so o que faltava, vender lixo. Mas como NY e cheio das novidades tenho certeza que nao faltara os compradores, mesmo que seja um lixinho. hahahaha
Arte pura!! Amei! Da ate vontade de sair catando umas latinhas tambem! haha!
nao…… pagar US$ 50 em lixo???? vou fazer isso por aqui e ganhar grana tb….
o lixo é luxo agora
serio mesmooo????
sera que esses americanos nao vao parar nunca de inventar loucuras hehehe
cada um ganha dinheiro como pode, melhor seria ganhar dinheiro de um jeito inovador que ninguem no mundo siguer poderia imaginar, como esse!!!
adorei a reportagem
bjim
nyc land of crazy people
Que criatividade em! Vou começar a fazer isso também kk
que idéia brilhante heim.
big idea !!!